O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) celebraram Acordo de Cooperação Técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia da Bahia (Senai/Cimatec). O convênio visa estabelecer a integração entre os órgãos e a concessão de desconto no valor das mensalidades para servidores e servidoras da Justiça do Trabalho de todo o país e seus dependentes legais.
Desconto
O desconto, de 10%, vale para os cursos técnicos, de graduação, extensão, pós-graduação lato sensu e stricto sensu desenvolvidos exclusivamente pelo Senai Cimatec e não se aplica aos cursos realizados em parceria com outras instituições ou empresas.
Capacitação
As aulas são ministradas nas modalidades presencial, EAD ou hibrída. Entre os diversos cursos oferecidos pelo Senai Cimatec estão os de graduação em ciência de dados e inteligência artificial, especialização em engenharia de segurança do trabalho, gestão de projetos e aplicação de simuladores para estudo da produção de hidrogênio verde, entre outros.
Inscrições e informações estão disponíveis no site da instituição: https://seja.senaicimatec.com.br
Dependentes
Segundo o acordo, são considerados como dependentes:
cônjuge e companheiro ou companheira em união estável;
filhos, filhas, enteados e enteadas até 21 anos, solteiros ou inválidos, que estejam sob guarda ou tutela judicial, e com idades entre 21 e 24 anos que sejam dependentes econômicos e estudantes de curso regular reconhecido pelo Ministério da Educação.
Vigência
O acordo terá duração de dois anos, prorrogáveis pelo mesmo período, com vigência até 27 agosto de 2026. O Senai Cimatec, que é uma refência na área da tecnologia, fica na Avenida Orlando Gomes 1845, no bairro de Piatã, em Salvador (BA).
Tags relacionadas:
servidores