Login  Associe-se  Contato
Notícias
Ministra do STM é homenageada na Universidade Complutense de Madrid, na Espanha
A homenagem ocorreu no último dia 21 de junho.
25/06/24 16:52

Rocha 8

 

A ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha foi homenageada pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madrid (UCM), na Espanha.

A homenagem ocorreu no último dia 21 de junho, com aula magna na Faculdade de Direito, durante a cerimônia de graduação do curso duplo de Direito e Relações Laborais e Recursos Humanos (2024).

A magistrada do Superior Tribunal Militar é doutora pela Universidade Federal de Minas Gerais e reconhecida especialista em Direito Constitucional.

Também é a primeira mulher a ingressar no Superior Tribunal Militar em mais de dois séculos de existência.

Ela recebeu a homenagem da universidade espanhola como destacada promotora da estreita relação entre a Faculdade de Direito da UCM e o Poder Judiciário do Brasil, particularmente na área do Direito Militar.

Nesse contexto, a magistrada participou da inauguração da cátedra extraordinária de Direito Militar da Complutense, fruto da colaboração entre a Faculdade e o Ministério da Defesa em 2017.

O sucesso resulta dos trabalhos desenvolvidos no âmbito daquela cátedra, que originou o curso duplo de Direito e Estudos Jurídicos Militares da UCM, iniciado em 2021.

Na cerimônia, o decano da Faculdade de Direito, Dr. Ricardo Alonso, elogiou a ministra e a parabenizou em nome da Faculdade e da Universidade.

Também intervieram o padrinho da turma e vice-decano de estudos de graduação, Dr. Jorge Fernández Miranda, além dos estudantes Luis Enrique Quiñones Navarro e Sara Cereceda Ruiz, representando os novos graduados.

O  ministro do STM Odilson Sampaio Benzi representou o STM na solenidade. A juíza brasileira Bárbara Lívio, juíza-auxiliar do STM, também prestigiou o evento de homenagem. 

 

 



Fonte: STM
Acessos: 23

Tags relacionadas:

servidores  

Leia também