Login  Associe-se  Contato
Notícias
Portal de educação do STJ lança nova plataforma de ações autoinstrucionais
As ações estão divididas em cinco tópicos: Tutoriais, Webinário, Lendo e Aprendendo, EaDicas e Em Destaque.
27/10/23 15:03

O Centro de Formação e Gestão Judiciária (Cefor) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) colocou à disposição do público uma nova forma de acesso aos conteúdos de aprendizagem no seu portal: o EaD Expresso.

Na plataforma, o aluno dos cursos oferecidos pelo tribunal passa a ter acesso, de forma flexível, a diversos materiais, podendo escolher entre utilizar todo o conteúdo disponível ou selecionar apenas os tópicos específicos de seu interesse.

Segundo a chefe da Seção de Ensino a Distância e de Programas em Tecnologia da Informação do Cefor, Raquel Oliveira Nunes, a novidade atende ao objetivo de oferecer uma experiência de aprendizado abrangente e enriquecedora para os usuários do portal.

"Desse compromisso com a inovação e o acesso ao conhecimento, surgiu o EaD Expresso – um local de livre acesso para que o aluno possa consumir pontualmente determinado conteúdo, que está distribuído em 'pílulas de conhecimento', cuja abordagem permitirá que nossos alunos tenham contato com o conteúdo de forma pontual e direcionada", afirmou.

Organização do conteúdo

As ações estão divididas em cinco tópicos: Tutoriais, Webinário, Lendo e Aprendendo, EaDicas e Em Destaque.

Os tópicos Tutoriais e Webinário são liberados apenas para servidores e colaboradores do STJ. No primeiro, o aluno encontrará videoaulas sobre ferramentas e sistemas utilizados internamente no tribunal (Sistema Justiça, SEI, Teams, Sharepoint, OneDrive e outros). No segundo, podem ser acessados webinários, palestras e lives, selecionados por sua relevância para divulgação ao público interno, a exemplo do STJ+Seguro, evento que tratou de segurança digital.

O público externo, sem necessidade de senha, pode acessar os tópicos Lendo e Aprendendo e EaDicas. A primeira coluna traz textos sobre temas variados: prevenção em saúde mental, dicas de português, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), educação corporativa, acessibilidade e ética. Na outra, são disponibilizadas dicas de língua portuguesa e de acessibilidade e inclusão.

Por fim, no tópico Em Destaque, serão disponibilizados conteúdos relevantes para maior visibilidade da corte. Neste mês, foi selecionada a série STJ, Constituição e Justiça, produzida pela Coordenadora de TV e Rádio em comemoração dos 35 anos da Constituição e do tribunal.

Mais informações podem ser obtidas no e-mail ead@stj.jus.br.



Fonte: STJ
Acessos: 85

Tags relacionadas:

servidores   STJ  

Leia também