Login  Associe-se  Contato
Notícias
CNJ realiza a 1ª Reunião Preparatória do 17º Encontro Nacional do Judiciário

O evento reúne a cúpula de todos os tribunais brasileiros.

31/05/23 12:34

A apresentação dos resultados de pesquisa sobre a Execução da Estratégia Nacional do Judiciário, ano 2021-2022, é um dos destaques da 1ª Reunião Preparatória para o 17.º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que será realizada em 9/6. Ao todo, 91 órgãos enviaram suas respostas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio de pesquisa de cunho gerencial disponibilizada entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2023. Essas informações contribuirão para reformulação e formulação de ações e processos no âmbito da gestão da Estratégia Nacional.

Com seis painéis, a reunião preparatória discutirá também questões referentes ao Prêmio CNJ de Qualidade 2023, Balanço Parcial do Censo do Poder Judiciário e os avanços do Programa Justiça 4.0. A Corregedoria Nacional de Justiça fará parte da programação, para apresentar sua atuação para execução da estratégia do Poder Judiciário.

O evento, que será transmitido pela plataforma Cisco Webex, é voltado para representantes dos tribunais e da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.

Para participar da reunião, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça, as inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 5, por meio do link enviado aos tribunais. Caso tenha dificuldade ou qualquer dúvida técnica em acessar a plataforma, ou não tenha recebido algum link de acesso, entre em contato pelo telefone (61) 2326-5540 ou por e-mail cerimonial@cnj.jus.br.

Encontro Nacional

A realização do Encontro Nacional do Poder Judiciário é coordenada pelo CNJ e está prevista na Resolução CNJ n. 325/2020. O evento reúne a cúpula de todos os tribunais brasileiros para avaliar a estratégia nacional, divulgar e premiar o desempenho de tribunais e aprovar as Metas Nacionais do Judiciário para o ano seguinte.

No ano de 2022, foram firmadas 12 Metas Nacionais que são especificadas por ramo de Justiça. As Metas Nacionais representam o compromisso dos tribunais com aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.



Fonte: CNJ
Acessos: 64

Tags relacionadas:

servidores  

Leia também