Login  Associe-se  Contato
Notícias
Metas do Judiciário: Justiça Militar da União lança Laboratório de Inovação
O laboratório é um espaço de produção e de experimentação para estudos, pesquisas e desenvolvimento de projetos e programas inovadores.
27/02/23 16:36

A Justiça Militar da União conta agora com um laboratório de inovação. A criação, além de atender a uma exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) referente à Meta Nacional n. 9 do Poder Judiciário para 2023,  também vai impactar os projetos de inovação do Superior Tribunal Militar (STM) e das Auditorias – os órgãos de primeira instância da JMU.

O laboratório de inovação é um espaço de produção e de experimentação para estudos, pesquisas e desenvolvimento de projetos e programas inovadores.

É um lugar para “pensar fora da caixa” sem ser julgado por isso. O objetivo dele é fomentar a cultura de inovação e apoiar a melhoria constante dos processos e serviços prestados por esta justiça especializada. O novo espaço vai desempenhar suas atividades com uso intensivo de métodos ágeis e práticas colaborativas, que envolvem ações de pesquisa, exploração, ideação, realização de pilotos, prototipagem e testes estruturados de soluções inovadoras, com foco no usuário.

Com sua implantação, serão facilitadas e desenvolvidas iniciativas que estimulem o envolvimento e a cooperação ativa de magistrados, servidores, jurisdicionados e demais colaboradores nas ações e projetos de inovação.

A composição do Laboratório, sua coordenação, bem como o seu funcionamento são temas a serem disciplinados por meio de portaria do diretor-geral da Secretaria do STM.

Concurso

Em breve, a Assessoria de Gestão Estratégica, em campanha de comunicação com a Assessoria de Comunicação Social, vai promover um concurso interno, pela intranet, para escolher o nome oficial do laboratório de inovação.



Fonte: STM
Acessos: 42

Tags relacionadas:

STM  

Leia também