Login  Associe-se  Contato
Notícias
Servidores participam de capacitação em inovação e gestão estratégica

O curso começou no dia 25 de maio e, após seis encontros on-line, foi finalizado na sexta, 18.

21/06/21 09:44

Mais de 30 servidores participaram de uma capacitação do Programa em Inovação e Gestão Estratégica no Judiciário realizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (SecGP), por meio do Centro Desenvolvimento e Aperfeiçoamento de Servidores da 1ª Região (Cedap). O Treinamento foi destinado aos servidores da Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), da SecGP e de áreas de capacitação das Seções Judiciárias da Justiça Federal da 1ª Região. O curso começou no dia 25 de maio e, após seis encontros on-line, a turma participou da última aula na sexta-feira, dia 18 de junho.

O Programa em Inovação e Gestão Estratégica no Judiciário é direcionado para fortalecer e desenvolver capacidades institucionais de inovação, por meio da capacitação de servidores e gestores para elaborar e gerenciar projetos e portfólios estratégicos e de inovação com foco na transformação digital do setor público. A ideia também é capacitar servidores e gestores públicos para aplicarem métodos e técnicas baseadas em design para a concepção estratégica orientada à inovação e à transformação digital e desenvolverem instrumentos de gestão de desempenho institucional a partir de referências estratégicas orientadas à entrega de valor público.

A capacitação no TRF1 foi ministrada pelo doutor e mestre em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), Antonio Isidro, o qual já capacitou servidores de Escolas Judiciais em programa similar.

Durante os seis encontros do curso, os alunos acompanharam aulas sobre Inovação e Design Estratégico com workshop on-line sobre Inovação e Transformação Digital no Judiciário e Design Estratégico e Inovação e Desempenho Institucional com workshop on-line sobre Inovação e Excelência na Gestão no Judiciário e Gestão de Desempenho Institucional.

Para a servidora Gabriela Vaz, que atua na Esmaf, a capacitação dos servidores para a formulação de um planejamento estratégico é essencial e o curso foi um marco para os participantes. " O resultado não poderia ter sido melhor: por meio dos depoimentos no final do curso, pudemos perceber que os ganhos foram enormes em termos de troca de experiência, mudança de foco na resolução dos problemas, percepção da necessidade de se trabalhar com planejamento estratégico e da importância da cocriação e do trabalho em grupo", declarou.



Fonte: TRF1
Acessos: 304

Leia também