Login  Associe-se  Contato
Notícias
TRF1 oferece cursos virtuais para capacitação de servidores
Estão disponíveis dois cursos na modalidade virtual autoinstrucional.
07/05/20 10:53

Em tempos de austeridade nas regras de isolamento social, decorrentes das medidas necessárias ao combate da disseminação da Covid-19, não somente a produtividade do trabalho remoto tem se destacado na Justiça Federal da 1ª Região, mas, também, a oferta e a procura pelos cursos de educação a distância.

A oportunidade de desenvolver novas competências ou ainda reciclar conhecimentos é o foco da Seção de Ações Educacionais Virtuais (Seavi) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que está com inscrições abertas para dois cursos na modalidade virtual autoinstrucional.

Com o objetivo de fornecer informações relevantes para o bom desempenho das atribuições gerenciais de um bom gestor, o curso “Passaporte Gerencial” aborda a comunicação; a aprendizagem contínua; a liderança; a negociação e a orientação para a mudança e na visão sistêmica. Esse curso possui carga horária de 15h, inicia-se no dia 19 de maio e vai até o dia 2 de junho.

Já para quem procura reciclar e aperfeiçoar seus conhecimentos em Língua Portuguesa, o curso “Tópicos de Sintaxe da Língua Portuguesa” tem a finalidade de desenvolver habilidades referentes ao uso previsível e eficiente da língua no exercício de suas funções, com foco principal em sintaxe de concordância, regência e colocação pronominal.

Serão abordados durante as aulas os seguintes tópicos: noções preliminares de sintaxe; processos sintáticos; concordância verbal: regra geral, sujeito simples e composto, casos especiais; concordância nominal: regra geral e casos especiais; concordância ideológica; regência: verbal e nominal; crase: processos práticos para identificação da crase, casos proibitivos e facultativos e colocação pronominal: próclise, mesóclise e ênclise. Para este curso a carga horária é de 22h, com início no dia 19 de maio e término no dia 10 de junho.

São 300 vagas para cada curso. As inscrições para ambos estão abertas até o dia 8 de maio e devem ser feitas no ícone da Unicorp no portal do TRF1.

Para mais informações, consulte o portal do TRF1 ou o e-mail: seavi@trf1.jus.br.



Fonte: TRF1
Acessos: 499

Leia também