Login  Associe-se  Contato
Notícias
Caixa aumenta para 80% limite de financiamento de imóveis para servidor público
A Caixa possui cerca de R$ 43,2 bilhões em contratos com servidores públicos em todo país.
12/06/18 10:22

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira o aumento da cota de financiamento de imóveis usados com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) de 70% para 80%. A mudança começa valer a partir desta segunda para contratos novos.

Segundo o banco, a alteração faz parte de uma estratégia que tem objetivo de beneficiar um segmento de clientes que possui baixa inadimplência e relacionamento de longo prazo com o banco. A Caixa possui cerca de R$ 43,2 bilhões em contratos com servidores públicos em todo país.

Para o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, o aumento da cota de financiamento do imóvel contribui para estimular o mercado imobiliário.

“Antes reduzimos a taxa de juros dos imóveis, agora estamos oferecendo para os clientes que possuem a menor inadimplência da nossa carteira, o servidor público, condições ainda melhores para a compra do imóvel usado”, explica.

Medidas de Crédito Habitacional

Em abril, a Caixa reduziu em até 1,25 ponto percentual as taxas de juros do crédito imobiliário utilizando recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). As taxas mínimas passaram de 10,25% a.a para 9% ao ano, no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% a.a para 10% ao ano, para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

O banco também promoveu melhoria das condições no financiamento de imóveis para pessoa física. O limite de cota de financiamento do imóvel usado sobe de 50% para 70%. A Caixa também retomou o financiamento de operações de interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos) com cota de até 70%.

Fonte: O Globo



Acessos: 1154

Leia também