Login  Associe-se  Contato
Notícias
Reportagem mostra iniciativas sustentáveis adotadas pelo tribunais trabalhistas
Iniciativas contribuem para o uso mais racional de matérias primas, além da redução de gastos com água e energia elétrica
21/02/18 10:35

O Jornada desta semana apresenta uma reportagem que mostra os vários projetos, no âmbito do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), que estão contribuindo para o uso mais racional de matérias primas, além da redução de gastos com água e energia elétrica. 

A reportagem ouviu o presidente do CSJT e do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, que destacou a importância da reutilização de materiais para evitar o descarte desnecessário no meio ambiente. Além dele, Guilherme da Silva, chefe de conservação e projetos do Tribunal, explicou o funcionamento do poço artesiano construído no jardim do TST, que reutiliza água para irrigação. Já Jomar Pereira, responsável pelo Núcleo Socioambiental, mostrou o destino de milhares de borras de café utilizadas pelos mais diversos setores da Corte. 

Pelo Brasil, o TRT da 8ª Região (PA e AP) resolveu construir um bicicletário na sede, em Belém/PA, para estimular os servidores a irem ao trabalho pedalando. A inciativa deu resultado, atraindo vários adeptos. O servidor Edney Martins explicou por que trocou o carro pela “magrela” para se deslocar até o tribunal. Já no TRT da 21ª Região (RN), o projeto “Recicla Pet” ajuda dezenas de grupos de reciclagem com garrafas de plástico.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h; quartas-feiras, às 19h30; quintas-feiras, às 7h; e sábados e domingos, às 6h.

Assista

Fonte: CSJT



Acessos: 1232

Leia também