Login  Associe-se  Contato
Notícias
Enap oferece curso sobre governança e gestão de riscos
Curso on-line fica disponível por 30 dias, com carga horária de 20 horas.
18/07/19 08:27

No setor público, os riscos podem ter impactos de grande escala. A capacidade de prever, identificar, analisar e elaborar um planejamento de respostas contundentes depende significativamente da percepção das pessoas que precisam desenvolver um olhar aguçado sobre o contexto ou a realidade em que se inserem.

Pensando nisso, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério da Economia, oferece o curso “Gestão de Riscos no Setor Público” com foco em servidoras e servidores que atuem na implementação da Metodologia de Gerenciamento de Riscos, considerando o modelo desenvolvido pelo governo federal.

Com o objetivo de capacitar as pessoas para aplicarem as noções de gestão de riscos no setor público, a ação educacional é composta por três módulos, estes que tratam das estruturas de gerenciamento e bases normativas; da metodologia de gestão de riscos COSO ERM e do ciclo de gerenciamento de riscos corporativos.

O curso é on-line e fica disponível por 30 dias, a partir da inscrição, com carga horária de 20 horas e certificação. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.escolavirtual.gov.br.



Fonte: TRF1
Acessos: 494

Tags relacionadas:

TRFs  

Leia também