Login  Associe-se  Contato
Notícias
Tá no ponto: convênios para apreciar o café

Saiba quais parcerias podem proporcionar boas experiências com esta iguaria.

24/05/19 16:59

Hoje, 24/05, é o Dia Nacional do Café, data que representa simbolicamente o início da colheita do grão desta bebida que é praticamente um patrimônio gastronômico nacional. Segundo uma pesquisa, o café está presente na rotina e na história da família brasileira, que consome em média de três a seis xícaras de café por dia.

Há quem aprecie o sabor acompanhado de um pão quentinho ou puro mesmo, para recordar as memórias da infância e dos momentos em família. Motivos e ocasiões não faltam para tomar o tradicional cafezinho. 

Se você é adepto da bebida e só começa o dia depois de tomar uma xícara de café em casa ou no trabalho, confira as parcerias que podem te acompanhar no preparo ou degustação desta iguaria.

Preparando o café

Torrado, moído, coado, solúvel, em cápsulas ou gourmet. Os tipos de preparo do café são vários e é coisa séria para quem entende do assunto. Os experts em cafezinho caseiro adoram utensílios que fazem e servem a bebida sem perder o aroma marcante do grão. 

A parceria com a Magazine Luiza pode ser uma ótima opção para o bolso de quem decidir investir nos momentos de preparo e socialização. O convênio garante até 10% de desconto na compra de bules, cafeteiras e moedores de café pelo hotsite. Acesso via área restrita.

 

Café com chocolate

Café combina com diversos alimentos e bebidas, mas se tem uma harmonização que dificilmente dá errado é com chocolate. Os sabores se complementam e conseguem agradar a todos os gostos, proporcionando sensações mais encorpadas e saborosas para o paladar.

Como combinar?

Se você quer impressionar os amigos, surpreender a família ou simplesmente experimentar essa combinação deliciosa sem errar, alguns produtos do convênio com a Havanna podem ajudar nesta missão. A parceria oferece 15% de desconto nas compras realizadas pelo hotsite. O link está disponível na área restrita

As opções contemplam todas as preferências e vão desde os cafés em grãos e moídos a doce de leite, havannets e galletitas da marca.

Quanto consumir? 

Em termos gerais, estudos mostram que consumir até seis xícaras de café por dia não traz nenhuma consequência para a saúde. Uma quantidade acima desta pode prejudicar a absorção do cálcio.



Fonte: Assessoria
Acessos: 743

Leia também