Login  Associe-se  Contato
Notícias
Lentes de contato: alternativa prática aos óculos

Associados podem adquirir lentes de contato com desconto na ótica online E-lens.

11/03/19 11:05


Crédito da imagem: Freepik

Para quem costuma usar óculos por conta de algum problema de refração visual, como miopia, astigmatismo e hipermetropia, a lente de contato é uma alternativa sugerida pelos oftalmologistas, especialmente para as pessoas diagnosticadas com ceratocone (afinamento e encurvamento da córnea) e anisometropia (erro refrativo diferente entre os olhos). No Brasil, mais de dois milhões de habitantes utilizam as lentes, de acordo com estimativa da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato (SBLC).

O manuseio, manutenção e limpeza da lente e do estojo são os principais fatores durante adaptação ao seu uso. Atualmente, os usuários podem escolher entre as lentes de contato rígidas ou gelatinosas, comercializadas em clínicas oftalmológicas, óticas e ainda pelas óticas online, a exemplo da E-lens, que mantém parceria com a Anajusfe

As lentes rígidas e gelatinosas oferecem melhora na qualidade da visão, mas as lentes do tipo gelatinosas são consideradas mais confortáveis pelos usuários. O site E-lens disponibiliza desconto de 5% para os associados da Anajusfe na compra de qualquer lente, incluindo as coloridas, que podem ser utilizadas apenas esteticamente ou para corrigir miopia e hipermetropia.

Mesmo após o período de adaptação, as lentes devem ser alternadas com os óculos e podem ser aliadas dos praticantes de esportes, a exemplo da corrida ou musculação.

Assim como no caso da prescrição do óculos, a lente só deve ser utilizada após a avaliação de um oftalmologista. O retorno para acompanhamento deve ser feito pelo menos uma vez por ano com o objetivo de avaliar a saúde ocular e características da córnea e das pálpebras.

Confira mais dicas no vídeo:



Fonte: Assessoria
Acessos: 685

Leia também